ÁGUIA SISTEMAS

A Águia Sistemas, parceira exclusiva da Fimatec, oferece soluções práticas de movimentação e armazenamento de materiais de todos os tipos e tamanhos.

 

Mezanino

O mezanino é uma estrutura utilizada para armazenagem de materiais ou para áreas de trabalho possibilitando um melhor aproveitamento da altura útil, dividindo-a em um ou mais níveis. É modulado e tem sua montagem rápida, além de possibilitar a aplicação de diversos tipos de piso. Passarelas são instaladas entre as estruturas de armazenagem, garantindo melhor aproveitamento para áreas de picking.

 

 

Mini Load 

Estrutura para armazenagem e classificação automatizada de caixas ou bandejas. Proporciona seletividade e alta densidade de peças e componentes, além de permitir uma ou mais profundidades de armazenagem. A sua operação é feita por um transelevador tipo Mini Load. 

 

 

Flow Rack 

Sistema indicado para pequenos volumes e grande rotatividade onde se faz necessário o picking, facilitando a separação dos materiais. Sua configuração permite naturalmente a operação dentro do princípio FIFO. A posição inclinada dos trilhos de roldanas facilita o deslizar das caixas, a reposição e o apanhe dos materiais. 

 

 

Autoportante – Transelevador

Sistema de armazenagem de alta densidade em que a estrutura suporta o fechamento lateral e superior do prédio, com operação feita por equipamentos de movimentação robotizada.

 

Autoportante – Empilhadeira 

No sistema Autoportante a fixação do fechamento lateral e da cobertura é feita na própria estrutura de armazenagem, possibilitando a execução em menor tempo e com custo inferior à obra convencional. Combinando alta seletividade e densidade, a operação deste sistema é feita por empilhadeiras ou selecionadoras de pedidos.

 

 

Push Back 

Sistema que possibilita uma boa seletividade na armazenagem de alta densidade, o Push Back tem sua configuração dividida em túneis que permitem o acesso direto a cada túnel facilitando a rotatividade. O palete é colocado sobre roletes e empurrado pela empilhadeira quando esta vai armazenar o palete seguinte. A descarga é feita de forma inversa utilizando o princípio LIFO (Last in – First out).

 

 

Drive-in 

Utilizado como solução na armazenagem de grandes volumes e pouca variedade de itens, possibilita bom aproveitamento da área e maximiza o volume armazenado devido à redução do número de corredores. É fabricado com montantes perfilados a frio que, por sua forma construtiva, conferem à estrutura maior resistência aos impactos. 

 

 

Mini Porta Pallets

São estruturas desenvolvidas para armazéns onde as mercadorias são depositadas e retiradas manualmente dos planos, sem a necessidade do uso de empilhadeiras. Os planos de armazenagem são revestidos com bandejas de aço, madeira ou arame.  

 

 

Dinâmico 

Sistema indicado para estocagem de cargas com grande rotatividade e necessidade de controle de prazo de validade pelo princípio FIFO (Firts in – First out). Os paletes são colocados em uma extremidade da estrutura e deslizam sobre roletes até a outra pela ação da gravidade, sendo que a aceleração dos paletes é controlada por reguladores de velocidade. Este sistema proporciona uma extraordinária economia na movimentação e a melhor ocupação volumétrica do espaço.

 

 

Automação

Nosso portfólio apresenta soluções que abrangem desde o picking – com dispositivos, como o pick to light e pick by monitor – até a expedição, com classificadores de alta capacidade.