Fimatec adere ao Projeto, abrindo oportunidades para adolescentes no mercado de trabalho.

Em fevereiro de 2012, a Fimatec iniciou o Projeto Jovem Aprendiz, baseado na Lei 10.097/2000, que abriu um novo mundo de oportunidades para jovens e empresas. A formação técnico-profissional de adolescentes e jovens amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração. O empresário, por sua vez, além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais ampla da própria sociedade.

“Mais que uma obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção da cidadania”, disse a gerente administrativa Hyana Yomura.

Para a Fimatec, o programa Jovem Aprendiz possibilita às empresas a prepararem melhor os adolescentes para o mercado de trabalho, fazendo com que tenham experiência, quando já estiverem na maior idade. Inclusive, com altíssimas chances de serem reaproveitados após o término do mesmo.

“A Fimatec tem 20 anos de mercado… e durante todo esse tempo, procuramos crescer, fazer a nossa parte, contribuindo para o progresso coletivo. E com o Jovem Aprendiz, temos a chance de renovar, romper paradigmas, e de quebra, reinventar a sociedade brasileira”, acrescentou Hyana Yomura.

1_JovemAprendiz_b